Europa através dos meus olhos! – Barcelona, Porto & Lisboa

Portugal e Espanha! Uma viagem curta, porém maravilhosa! As três cidades me surpreenderam muito, por vários motivos, mas em todas elas eu peguei um calor insuportável! E uns bons dias de praia 🙂

  • Barcelona

Eles definitivamente não falam Espanhol ou Castelhano! haha Só se ouve catalão em Barcelona, e não dá pra entender uma palavrinha sequer! Fora a dificuldade linguística o resto é maravilhoso! A cidade é muito arborizada. O centro tem construções antigas muito bonitas e ruelas onde só se passa a pé ou de bicicleta. O tempo foi meio corrido pra ver tudo, mas pude conhecer algumas das obras do arquiteto Gaudi. A mais impressionante delas é a Sagrada Família, uma basílica que não foi terminada mas que encanta os olhos! Peguei uma fila gigantesca pra conseguir entrar no Museu do Picasso e apesar de não ser muito ligada a artes valeu a visita!

DSC01843 DSC01606

Passei uma tarde na praia e foi muito gostoso! A areia é parecida com a do Brasil, mas gruda muito no corpo. O visual é bem bonito e a água é tão calma que parece uma lagoa!

Ficamos num Hostel mais afastado do centro, na verdade ele era bem no meio do mato! haha Vi inclusive alguns animais passando pelas ruas da região! O local era bacana, mas pra chegar lá a gente precisava subir um belo morrinho. Depois de andar o dia todo e chegar em casa cansada, subir o morro era um sofrimento 😉 Mas fica a recomendação pra quem quer algo diferente: InOut Hostel.

  • Porto

Ao contrário de Barcelona, em Porto eu tive acomodação VIP 🙂 Diogo, meu amigo do Brasil e estudante do CsF em Porto, gentilmente nos acomodou em seus aposentos por uns dias! Melhor coisa impossível: estar perto dos amigos de novo, num ambiente mais confortável, com mais facilidades e tudo de bom que casa de amigo pode oferecer! A cidade é pequena e conseguimos conhecer bastante coisa. Vimos praticamente todo o centro histórico em um dia, então sobrou tempo pra mais um dia de praia! Não tão bonita quanto Barcelona, mas não deixou nada a desejar!

DSC02117 DSC02081

A parte boa é que todo mundo fala uma língua que eu entendo, sem fazer esforço 😉 haha No início é complicado porque as pessoas falam muito rápido, mas com o tempo o ouvido acostumou. Apesar de entender tudo muito bem, algumas palavras e expressões eram diferentes e muitas vezes engraçadas! Não adianta querer pedir água gelada num bar ou restaurante, água gelada em Portugal é água fresca!

  • Lisboa

A última parada foi Lisboa e dessa vez a localização do hostel não podia ser melhor. Ficamos em Belém, uma das regiões mais famosas e turísticas! Sim, estava muito cheio de gente por lá! A cidade é muito bonita, e eu achei Belém a parte mais legal! Conhecemos muita coisa a pé, mas também fizemos um tour de ônibus pela cidade. Comida em Portugal é muito boa e barata! Meu Deus, como eu comi bacalhau, haha foram três pratos diferentes, cada um mais gostoso que o outro e por um preço muito bom! Provei o famoso pastel de Belém da única fábrica de Belém 🙂 Gostosinho, mas meio sem graça perto de todos os sorvetes que eu tomei por conta do calor! haha

DSC02420 DSC02508

Como não podia faltar, pegamos praia em Lisboa também. Experimentei entrar na água, mas quando ela estava batendo nos meus joelhos eu já não sentia mais os meus pés! Estava muito gelada, muito mesmo haha Pelo menos deu pra dar uma coradinha no corpo branco cor de neve que eu estava 😉

Depois de toda a diversão: hora de voltar pra casa. E olha que não foi fácil! Foi ônibus de Lisboa pra Porto, avião de Porto pra Londres, ônibus do aeroporto pra estação de metro, e metro até em casa. Acredito que eu tenha gasto umas boas 20 horas entre sair de Lisboa e finalmente chegar em casa! Morta de cansada, mas feliz! Obrigada a todos que fizeram parte dessa viagem comigo! Não seria o mesmo sem vocês!

E você aí, obrigada por ler essa história toda! Fique com Deus, beijos 🙂

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s