Mãe, eu tenho muito orgulho de você!

Um dia desses minha mãe foi dar uma voltinha no Rio de Janeiro. O motivo da viagem era um encontro de mães, Mães sem Fronteira, ou choronas descabeladas como elas mesmas se chamam. O intercâmbio trouxe novas experiências e amizades, não só pra mim, mas também pra minha mãe.

O grupo que surgiu de uma simples conversa na mesa do almoço, quando o resultado do Ciência sem Fronteiras ainda nem tinha saído, hoje conta com mais 1300 mães. E elas não param de chegar. A cada dia Dona Vera aconchega no grupo novas mamães, do Brasil inteiro, que buscam uma palavra amiga, um ombro pra chorar, um meio de compartilhar dores, medos, alegrias, fotos e confissões. E isso vale muito mais do que a bolsa que nós estudantes do programa ganhamos pra sobreviver longe de casa!

Nós viemos pra um mundo novo, cheio de aventuras e quando a coisa aperta nós nos apoiamos nos novos amigos, na nova família que formamos. Mas e quem fica pra trás, quem sofre com a nossa falta em casa, se apoia em quem? Foi pensando nisso que a minha mãe criou o grupo, e é por conta dele que eu tenho certeza que ela teve até hoje, e terá por mais esses poucos dias que me faltam, a força, a coragem e o equilíbrio de tocar a vida sem a “pepita de ouro” dela. O Skype reduz a distância, a presença dela aqui durante alguns dias foi maravilhosa, mas nada se compara a convivência de todo santo dia sob o mesmo teto.

DSC03583

É por isso que eu digo: Mãe, eu tenho muito orgulho de você! Orgulho da sua força, da sua vontade em manter tudo sempre perfeito, da sua alma maravilhosa que sempre promove o bem por onde passa, da sua dignidade, honestidade, da sua fé que move montanhas, da sua preocupação em me manter bem, mesmo de tão longe. Orgulho do seu trabalho duro de fazer com que todas as mães se sintam aconchegadas num cantinho virtual, da sua coragem de sair andando pela estrada afora pra conhecer pessoalmente essas mães tão carinhosas e atenciosas com as quais você convive todo dia pelo Facebook.

As histórias desse grupo que eu escuto dariam pra escrever um livro, e dos bons! Fica aqui a minha dica 🙂 Por todas essas histórias e por todas que ainda estão por vir, parabéns mãezinha! Isso é fruto de uma ideia sua, de toda sua atenção e dedicação pelo próximo e desse seu enorme coração! Coração de mãe, que sempre cabe mais uma mãe, mas que ainda tem um espacinho todo meu, e só meu!! Que essa sua conquista te leve muito além do que você imaginou naquele almoço em família. Que seus dias sejam cada vez mais iluminados e que Deus te proporcione muito mais alegrias e novas experiências. Porque seu crédito é grande, e você merece tudo de melhor que esse mundo pode te dar!

Um beijo enorme, cheio de orgulho e saudade, da sua filhota, de Londres. Te amo mãezinha, muito! ❤

Anúncios

10 comentários sobre “Mãe, eu tenho muito orgulho de você!

  1. Parabéns pela mãe forte que você tem,que tenho certeza,sente a mesma dor da distância que todas nós sentimos,mas ainda assim tem todos os dias palavras de carinho e força para todas nós.Seu texto em homenagem à ela está maravilhoso.Tenho certeza que todas nós nos comovemos com suas palavras,pois é exatamente o que todas gostarámos de ouvir de nossos filhos!

    Curtir

  2. Que coisas lindas vc escreveu pra sua mãe Mariana.Eu só a conheço pelo grupo,ainda não tive o prazer de conhecê-la pessoalmente.Mas sei que ela é isso e muito mais.Como ela tem nos ajudado a sobreviver sem nossos filhos!Pelo que vejo vc tb tem um coração enorme.Me emocionei com suas palavras.Ainda tenho uma longa caminhada até minha Luisa retornar de Melbourne Austrália,até julho.Mas sei que continuarei tendo o apoio de sua mãe e das outras.Parabéns pela linda mãe Vera e pra vc tb.Beijinhos. ❤

    Curtir

  3. lindo!!! lindo esse texto!!! que alegria ver sua filha Vera, dando esse apoio todo a você e a nós também. Não nos conhecemos pessoalmente mas além de gostar de você já gosta dessa menina linda que é sua filha. beijos

    Curtir

    • Ei Cristiani, meu apoio vem desde a ideia de criação desse grupo! Sei da capacidade da minha mãe de ajudar as pessoas, e além de mim sei que muita gente precisava das palavras de incentivo dela! Espero que ela cuide muito bem de todas vcs, como ela cuida de mim 🙂

      Curtir

  4. Realmente, sua mãe é demais!!! Talvez, ela nem se dê conta do quando é importante para nós fazermos parte desse grupo!!! Obrigada Vera!!! Por meio desse grupo, nós, mães, nos sentimos menos sós!!! Parabéns pela filha linda que você tem!!! Beijos!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s