Europa através dos meus olhos! – Veneza

Depois de uma chegada conturbada em Veneza (entenda aqui) uma boa noite de descanso era tudo que eu precisava. O tempo ainda não estava dos melhores mas pelo menos não pegamos chuva. No segundo dia de Veneza o sol deu até um arzinho da graça. A cidade durante o dia é bem menos assustadora, mas ainda sim bastante confusa. Se você não tem acesso a um bom GPS no seu celular arrume um mapa da cidade, se possível antes mesmo de chegar. O transporte público dentro da ilha se resume aos Vaporettos, que são ônibus aquáticos. Esses “ônibus” são bem carinhos, então se você tiver disposição ande a pé mesmo. Nada é muito longe, basta ter um pouco de preparo físico e um bom plano pra seguir. O nosso hotel ficava próximo a vários pontos turísticos, com isso pudemos conhecer bastante coisa em dois dias.

Parece uma viela sem saída né? Mas não é!
Parece uma viela sem saída né? Mas não é!
Veneza à noite
Veneza à noite
Veporetto e Gôndola
Vaporetto e Gôndola

Veneza é muito famosa pelos canais e gôndolas! Eu fiquei impressionada com o preço de um passeio de gôndola: 80 euros, que poderiam ser divididos em até 6 pessoas. Mas é difícil achar pessoas que queiram completar a sua gôndola, porque normalmente as famílias ocupam uma única gôndola ou um casal a reserva só para eles. Infelizmente esse foi um passeio que ficou pra outra oportunidade. Mas as gôndolas eram muito bonitas, cheias de detalhes e cores!

Barquinhos nas garagens!
Barquinhos nas garagens!

A água dos canais é verdinha, mas bem verde mesmo. Impressiona a cor! E é bacana ir andando pelas vielas da cidade e cruzar pequenas pontes sobre os canais e ver barcos estacionados nas garagens! É uma realidade muito diferente! Fico imaginando quando o nível da água sobe se as casas são inundadas ou se eles tem um sistema de proteção contra isso. Um ponto da cidade que sofre um pouco com alagamento é a Praça San Marco. Localizada na beira mar a praça tem um sistema de drenagem de água, mas quando o nível do Mar Adriático resolve subir demais ela fica debaixo d’água. Inclusive essa praça aparece num dos filmes do 007. Nela se localizam a Torre do Relógio, a Basílica de San Marco, o Museu Correr (história e arte de Veneza) e a torre do sino conhecida como San Marco Campanile (Campanário), entre outros monumentos.

Torre do Relógio
Torre do Relógio
Basílica San Marco
Basílica San Marco

Outro ponto turístico é a Ponte do Rialto. Ela é a ponte mais antiga localizada no Grande Canal. A ponte é bem larga e abriga várias lojas, mas o mais bacana é a vista que se tem do canal e das construções à beira dele.

veneza4
Ponte Rialto
veneza6
Grande Canal visto da Ponte Rialto

Veneza é também conhecida pelo carnaval, mas um carnaval bem diferente. Como a festa acontece ainda no inverno não tem pessoas desfilando de biquíni na rua. O bacana do carnaval deles são as fantasias muito elaboradas e as máscaras de papel machê produzidas pelas próprias pessoas! As máscaras feitas artesanalmente em Veneza recebem um selinho de autenticação!

Máscara de carnaval
Máscara de carnaval

Gostaram de passear por Veneza? Fiquem de olho pois o próximo destino é bem bacana!

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s