Europa através dos meus olhos! – Pisa

A visita à Pisa não pode nem ser considerada uma day trip haha Acho que ficamos lá por apenas algumas horas, mas foi o suficiente pra ver o que todo mundo quer ver em Pisa: a Torre! Finalmente o tempo começou a melhorar de verdade e o dia em Pisa foi muito ensolarado e, arrisco a dizer,quentinho! Não sei se a paisagem era realmente muito bonita ou se o céu azul influenciou, mas eu adoro as fotos desse dia!

Para chegar ao Campo dei Miracoli (Campo dos Milagres) passamos pela Piazza dei Cavalieri (Praça do Cavaleiro) onde estão alguns outros pontos turísticos de Pisa: o Palazzo della Carovana, o Palazzo dell’Orologio e a Igreja de Santo Stefano dei Cavalieri. O antigo Palazzo della Carovana hoje abriga a Escola Normal de Pisa. Ela estava em reforma quando passamos por ela, mas deu pra ver um pouco da fachada. Ela parece estar coberta com um papel de parede, mas na verdade são pinturas de imagens alegóricas e signos do zodíaco.

Igreja de Santo Stefano dei Cavalieri
Igreja de Santo Stefano dei Cavalieri
Palazzo
Palazzo della Carovana

O Palazzo dell’Orologio, ou palácio do relógio, tem uma arquitetura um pouco diferente. No centro do prédio existe uma passagem que leva até o Campo dei Miracoli e acima desta passagem está o relógio. A Igreja infelizmente estava fechada mas a fachada era bem bonita. A cidade parecia bonitinha, mas a ansiedade de ver a torre era tanta que acabei não dando muita atenção ao resto.

Palazzo dell Orologio
Palazzo dell’Orologio

No Campo dei Miracoli estão a Torre Sineira, a Catedral de Pisa, o Batistério, o cemitério do Camposanto e o Museu da Catedral. Era possível visitar todos os prédios, mas o preço do ingresso era bem salgado e por isso preferimos só ver o exterior mesmo. A única construção que tinha entrada gratuita era a Catedral. Ela tem um formato de crucifixo e está de frente pro batistério. Aos fundos da catedral temos a Torre Sineira (ou Torre do Sino ou Torre de Pisa).

Panorama da Piazza
Panorama do Campo del Miracoli
Batistério
Batistério

O interior da Catedral é cheio de colunas de mármore e o teto é todo decorado com flores eu auto relevo. A base da mesa que fica no altar são dois anjos tocando cornetas! É uma peça muito bonita em mármore branco. A cúpula do altar é decorada com uma imagem de Jesus. Todo o interior é decorado com pinturas, tanto nas paredes quanto em quadros pendurados nas colunas.

Catedral
Catedral de Pisa
Interior da Catedral. Conseguem ver os anjos na mesa?
Interior da Catedral. Conseguem ver os anjos na mesa?

À primeira vista a torre não parecia tão torta assim, mas era o ângulo que eu estava vendo! Ela já foi mais tombada, mas hoje a inclinação é de 4 graus. Esse tombamento vem desde o início da obra: ela começou a afundar quando a construção estava ainda no terceiro andar. Isso tudo aconteceu por uma má fundação que não aguentou o peso. Depois de algumas manobras pra ajustar o solo a construção continuou, mas agora os andares eram feitos alguns centímetros maiores de um lado para tentar ajustar o alinhamento da torre. Acabou que ela continuou com a imagem tombada e agora torta também! Informações mais atuais dizem que a torre só parou de se mover pela primeira vez em 2008!!

Inclinação da Torre
Inclinação da Torre
Torre de Pisa
Torre de Pisa

A sensação de estar debaixo dela foi bastante engraçada pra mim. Acho que finalmente eu estava olhando um monumento que antes eu só via por foto e pensando: “eu realmente estou aqui!” O que o sangue italiano não faz ein? haha É claro que eu tirei a foto “típica turista” segurando a torre haha Mas realmente é engraçado ver a quantidade de gente criando mil e uma poses para aparecer com a torre na foto!

Torre vista da base
Torre vista da base
Momento turista!
Momento turista!

O passeio por Pisa foi curtinho mas valeu cada minuto. E vocês, tem vontade de conhecer Pisa? Comentem!

Anúncios

2 comentários sobre “Europa através dos meus olhos! – Pisa

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s