Europa através dos meus olhos! – Vaticano

E a viagem chega ao fim! Nossa ultima parada é a casa do Papa!
A visita começou bem cedo. Primeiro fizemos um tour guiado pelos Jardins do Vaticano. Os jardins ocupam mais da metade do território e o acesso a ele é restrito: apenas quem participa do tour pode visitar. Se você tem interesse de conhecer compre o ingresso para o tour pela internet, é bom comprar com um pouco de antecedência pois as vagas são limitadas e a procura é grande durante todo o ano.

Jardins do Vaticano
Jardins do Vaticano

Nos jardins existem inúmeras espécimes de plantas e ele é todo decorado com fontes e estátuas. A maior fonte é a Fontana dell’aquilone. O Google traduz como Fonte da Pipa, mas de acordo com a nossa guia ela é chamada de Fonte das Águias. No topo da pedra principal da fonte existe uma águia e a cor da água impressiona de tão azul.

Fonte das Águias
Fonte das Águias

Passamos por algumas construções dentro dos Jardins: o prédio da Rádio Vaticano, um labirinto, o Palácio do Governadorato, o convento das irmãs, a estação de trem do Vaticano e a residência do (ex-Papa) Bento. A rádio é responsável por anunciar a mensagem cristã católica e transmite em 45 idiomas!! Eu tentei ler sobre como o Vaticano é governado, mas é confuso demais para mim hehe Quem tiver interesse a Wikipédia tem um artigo em inglês explicando tudo sobre isso. A estação de trem serve apenas para abastecimento da cidade, não há transporte de pessoas nos trens que param lá.

Labirinto
Labirinto
Domo da Basílica de São Pedro
Domo da Basílica de São Pedro
Fonte
Fonte
Teatro a céu aberto
Teatro a céu aberto
Fonte atrás do Teatro
Fonte atrás do Teatro

O Museu do Vaticano é enorme! Tem muita coisa bacana pra ser visto lá dentro, mas o que mais me impressionou foi a arquitetura e decoração. As salas são tomadas de pinturas em todas as paredes e no teto. Quase não se vê paredes brancas! A sala mais importante do Museu é a Capela Sistina, mas infelizmente não se pode tirar fotos, e aparentemente respirar lá dentro também é proibido! haha a todo momento um segurança grita: silêncio! Imagino que seja por ser um local sagrado, mas o ecoar do grito de silêncio dele é pior do que os sussurros dos turistas.

Museu do Vaticano
Museu do Vaticano
Interior - Museu do Vaticano
Interior – Museu do Vaticano
Interior - Museu do Vaticano
Interior – Museu do Vaticano
Escada da saída - Museu do Vaticano
Escada da saída – Museu do Vaticano

Eu queria ter trago lembrancinha de lá para muita gente, mas infelizmente tudo lá é absurdamente caro! Não se acha nada mais barato que 10 euros, e isso é apenas o terço mais simples. A minha lembrança do Vaticano é um cartão postal que eu mandei pelo único posto dos correios dentro dos limites da cidade!

Enviando o postal!
Enviando o postal!

A última parada foi a Basílica de São Pedro. Como já mencionei em um post anterior, essa é a maior basílica da região de Roma. Mas é difícil descrever o quão grande ela é. São vários corredores, com imagens de antigos papas, santos, pinturas sobre a vida de Jesus e até um presépio. Era época de Natal e havia ainda uma árvore de natal no centro da Praça São Pedro. Dentro da basílica se encontram a Pietà de Michelangelo, o túmulo de São Pedro e de vários Papas, incluindo João Paulo II. Dá pra perder umas horinhas dentro da basílica apreciando toda a decoração. Assistimos uma missa em latim e confesso que eu entendia o rumo da missa, mas não conseguia entender nada! Na saída da basílica vimos dois guardas do Papa. O nome oficial do corpo de segurança é Guarda Suíça Pontifícia. O uniforme da guarda é uma coisa um tanto engraçada: me lembra a roupa dos antigos bobos da corte, em amarelo e roxo/azul, com uma plumagem vermelha na cabeça! O design da roupa é atribuído a Michelangelo.

Praça São Pedro
Praça São Pedro
Altar principal sobre o túmulo de São Pedro
Altar principal sobre o túmulo de São Pedro
Pietà
Pietà
Interior - Basílica de São Pedro
Interior – Basílica de São Pedro

Durante toda a viagem eu graveis alguns vídeos, para guardar de recordação. Resolvi juntar e fazer um vídeo geral sobre a Itália para vocês! Assistam em HD 😀

Chegamos ao fim da nossa viagem! Gostaram de conhecer a Itália? Espero que vocês tenham se divertido comigo!

Anúncios

6 comentários sobre “Europa através dos meus olhos! – Vaticano

  1. Marmota, muito bacana as suas fotos e o seu vídeo! Me deixou com vontade de conhecer a Itália, mas do que eu já estava. Achei muito massa essa fonte das Águias!
    Agora eu sei onde estão os comentários! hehehehe!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s