Ser criança, eternamente!

Eu ando por aí fantasiada de gente grande e muitas pessoas acreditam que eu sou realmente muito adulta. Tolinhos, mal sabem eles que por trás de toda essa aparência vive uma garotinha que esqueceu de crescer. Eu ainda não encontrei a Terra do Nunca, mas a criança que vive dentro de mim com certeza encontrou e parou no tempo!

Muita coisa mudou de uns anos pra cá: eu cresci. Não muito no tamanho, confesso! Junto com as mudanças vieram as responsabilidades, os desafios.. Apesar de ter me tornado mais madura eu ainda vejo o mundo com os olhos inocentes de uma criança. Talvez não seja a melhor opção, mas eu gosto assim. Eu gosto de acreditar que tudo tem seu lado bom e que ele sempre vai se sobressair. Porque é isso que uma criança faz! Crianças não tem inimigos, não cultivam tristeza, não agem de má fé, não tem preconceito, acham graça de si mesmos, cantam no meio da rua sem se importar se alguém está olhando, tem a imaginação mais fértil que você pode encontrar.

Com o tempo vamos perdendo essas virtudes, nos tornando os adultos sérios que o mundo espera que a gente seja. Mas crescer não é uma tarefa muito simples! Quando tudo parecer difícil demais, lembre-se: tudo fica mais fácil e alegre com o sorriso de uma criança. E todos temos uma dentro de nós. Coloque pra fora o lado doce da sua vida e deixe essa criança viver! Faz parte da vida se divertir e se permitir relembrar as coisas boas da infância!

Em datas como essa eu gosto de rever fotos antigas. E hoje eu percebi como o tempo passa rápido! Eu não tenho medo de ficar velha, mas tenho medo de que com o tempo a criança dentro de mim também envelheça. Não quero desacreditar na magia, nem perder a habilidade de ver graça em tudo! Quero continuar tendo esse espírito infantil que só atrai coisas boas para a minha vida, quero continuar com essa curiosidade que me move por novos caminhos! Quero sempre olhar pra fotos antigas e sorrir os meus sorrisos infantis e relembrar o quanto eu já aprendi nessa vida!

IMG_0583 IMG_0598 IMG_0610 IMG_0591 IMG_0606 IMG_0579 IMG_0597 IMG_0601

Eu escolhi ter 5 anos e os terei para sempre! Sabe por que? Porque ser criança é a melhor coisa do mundo!

E você, quantos anos você tem?

Anúncios

9 comentários sobre “Ser criança, eternamente!

  1. Ainda bem que eu não sou assim, já tenho 2metros, cresci demais. Dou conta de brincadeiras não! Cara de mamão!
    Marmotinha!! Esse é o espírito da coisa! Nunca deixe seu lado criança morrer, senão a felicidade vai embora junto! 🙂
    Teve gente tomando sorvete errado no dia das crianças! Né?
    Muito bacana seu texto, e parabéns por não ter perdido seu lado criança.

    Curtir

  2. Mariana, lindo texto! Só poderia ter sido escrito por alguém tão leve, tão madura, tão infantil e tão adulta !!!!!!!!! É isso mesmo, sua escolha é feliz: seja sempre criança porque e´esta criança que sempre vem nos dar a mão quando o mundo fica difícil !!!! Ah! E eu tenho apenas um pouco mais de idade que vc……completei 10 anos!!!!!!!!

    Curtir

  3. Que pena que voce cresceu !!! Tenho muito orgulho de ter uma filha como voce, em nosso lar. Muito bonito a sua mensagem. Também gosto do seu jeito de escrever. Um beijo minha filha.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s