Desabafo político

Eu não queria falar sobre esse assunto, mas a cada dia tem sido mais impossível evitá-lo. Seja na rua, na sala de aula e até nas redes sociais, a discussão política tá em todo lugar!

Antes de qualquer coisa gostaria de deixar bem claro que esse texto não tem tendência a nenhum candidato ou partido. Trata apenas da minha opinião sobre a situação que presenciei nos últimos dias.

Eu já não aguento mais ver tanta imagem de político compartilhada no Facebook! Antigamente a gente reclamava da poluição causada pelas placas e santinhos dos candidatos espalhados pela cidade, agora tem que aturar a poluição virtual também? E pior, a poluição gratuita, porque ninguém ta ganhando nada por divulgar todas essas imagens.

Você tem seus ideais, você acredita nas suas idéias e você apoia aquele candidato que mais está de acordo com o que você quer para o país. Isso é direito seu! Mas eu não vejo ninguém por aí defendendo o que acredita, eu vejo gente atacando os outros como se vivessem uma guerra! A essa altura do campeonato a pessoa que já decidiu em quem votar não vai mudar de opinião, não importa o quanto você critique e exponha falcatruas do candidato dela. Quem ainda está indeciso precisa de informações concretas e verdadeiras para poder escolher. Precisa de sentar o bumbum na cadeira e colocar na balança os prós e os contras dos dois candidatos. Porque nenhuma das opções é a melhor, nenhuma delas nunca foi, todas elas tem prós e contras. Ninguém é mais inteligente por votar em fulano ou burro por votar em ciclano! Parem com isso já!

Estamos todos no mesmo barco. Independente do resultado tenha em mente que você votou por aquilo que julgava certo. Não venda seu voto de forma alguma! Faça valer o seu direito como cidadão e faça a sua voz ser ouvida. Mas ouvida na urna! Nós não precisamos de mais palavrões, mentiras e mimimi nas redes sociais. Se você quer expor sua opinião, você tem todo o direito, mas lembre-se que a sua liberdade termina onde começa a minha! Pare de criticar a atuação dos outros, pois você não sabe o que você faria no lugar deles. Você se julga muito correto, mas age de forma corrupta em pequenas ações do dia a dia. Quem te garante que você não se iludiria com o poder e se tornaria mais um corrupto? Não podemos exigir governantes honestos se nós mesmo sempre arrumamos um jeitinho para nos darmos bem em situações cotidianas! A mudança começa com a gente. Não é só ir pra rua e gritar meia dúzia de palavras combinadas não.

Posso aproveitar o desabafo para te pedir um favor? Se você quer compartilhar um texto que leu por aí certifique-se da veracidade da informação e pare de uma vez por todas de criticar o seu amigo por votar em tal candidato. Não vale a pena perder uma amizade por conta de política! Daqui a uns anos o novo presidente pode ter revolucionado o país como pode ter “acabado” com ele também. E aí eu não quero ver ninguém apontando o dedo na cara do outro e dizendo: “Viu que que deu você votar no fulano? Olha aí a lenha que ele ta fazendo!” Ninguém aqui sabe prever o dia de amanhã. O que a gente faz é investir na opção que mais nos é conveniente.

Chegou a sua hora de analisar os últimos anos e decidir o que você quer para nós. Pense com carinho no que os candidatos propõe e no que eles tem feito em seus mandatos. Escolha o que você mais se identifica e aposte suas fichas! Não pense que seu voto não conta, pois ele é de extrema importância! No dia do segundo turno vote consciente! Acredite que, independente do resultado, boas coisas virão para nós nos próximos anos! E esteja preparado para lutar por elas se preciso for!

Fonte

Anúncios

4 comentários sobre “Desabafo político

  1. Eu tenho que confessar que não acompanho muito politica, apesar de achar que precisaria mais. Ando tão desacreditado com os políticos que prometem cada absurdo nas eleições que perdi completamente a credibilidade em politica. Estamos todos juntos neste país, então vamos nos juntar para melhorá-lo, você professor, políticos, policiais… um país se faz com a comunidade se ajudando, não vivendo individualmente. Você não precisa perder um amigo por causa de eleição, por ele não ter votado em quem você achava ser melhor. Coisa que já vi, é gente levando eleição como campeonato, como vocês disseram. Já ouvi comentários: “Vou votar em quem está ganhando porque não quero desperdiçar meu voto.” Você precisa votar na pessoa que irá ganhar, senão você perde e seu amigo vai te zuar, como se fosse um jogo te futebol.

    Se o voto fosse facultativo também ajudaria um pouco, pois pessoas que não tem interesse em politica não precisariam votar.
    Acho que a internet apesar de ser ver muita bobeira, acaba ajudando um pouco para a conscientização, e os debates também tomaram uma proporção boa.

    Espero realmente que a gente melhore a cada ano e que possamos ter um dia alguém no nosso governo que não se preocupe apenas em encher os bolsos, mas sim na melhoria do país e da população. Realmente acredito que se todos se ajudarem, muita coisa já melhora também e quem está ao seu redor vai praticar o mesmo.

    Curtir

  2. Lembrei desse post hoje, logo após o resultado final das eleições… Aos gritos de “Chuuuuupa tucanada”, “Aécio NEEEEEVER” e outras manifestações guturais (e recheadas de testosterona) dentre barulho de fogos de artifício e buzinas, a única coisa que pensei foi: “Cruzes, tá parecendo jogo de futebol!”.

    E sabe, fiquei feliz que nessas eleições o “fator web 2.0” pareça ter contribuído para um maior acompanhamento político por parte do povo brasileiro. Discutiu-se mais. Debateu-se mais. Ao menos na minha visão, claro.

    Mas fiquei chateado em ver que a “paixão” por uma opinião ou ponto de vista parecem quase intrínsecos ao “ódio” e o desrespeito pela perspectiva alheia… Enfim, não basta “levantar a bandeira”, tem que ir retalhar -todas- as demais bandeiras na praça…

    A resposta é quase visceral – é a lógica do “ganhei, agora vou pisar em você”. Pra muita gente, a coisa não é debate, não é torcida… É guerra, é combate, é luta, é sangue…

    E isso é um bocado deprimente… 😛

    Tá difícil animar com essa política brasileira! XD

    Curtir

    • Muita gente encarou o resultado das eleições como final de copa do mundo! E teve coisa muito feia rolando por aí.
      Mas eu também gostei bastante da proporção que os debates tomaram. Muita gente se conscientizou da importância da eleição pro Brasil e quis saber mais sobre como tudo funciona! Mas a gente ainda precisa crescer muito pra aprender a lidar com ganhos e perdas! 😦

      Curtir

  3. A verdade é que cada um tem a sua própria verdade. A sua é esta….a deles é aquela, e assim caminha a humanidade. Política é algo que se damos muita importância é nocivo, se não damos é mais nocivo ainda. É preciso expor opiniões, e como cada um tem a sua, própria ou induzida, sempre haverá divergências, pois cada indivíduo é único e consequentemente seus atos e pensamentos também! Realmente já cansou este tema. Acho que uma semana antes das eleições deveria cessar tudo relacionado à política, em qualquer veículo, para o povo fazer uma reflexão e avaliar sua própria escolha, mas não é assim, então só resta nos autoimunizar contra todo este assédio, esta brigueira, este alastramento do ódio estimulado e esperar…esperar que daqui à quatro dias conheçamos o vencedor e torçamos para que ele olhe para este país, para as pessoas que o compõe, como se olha no espelho: com amor e orgulho e faça o seu melhor e dê o seu melhor.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s