Sessão Cinema #1

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer quando tenho um tempinho livre é assistir filme! Se eu pudesse eu iria ao cinema todos os dias e veria todos os filmes possíveis. Por isso resolvi trazer mais esse tema aqui pro blog, porque sempre que assisto um filme bacana dá vontade de sair falando dele pra todo mundo! Eu não sou nenhuma expert em cinema, não entendo muito para falar detalhes muito técnicos, mas eu adoro dar pitaco haha 😉 Se você quiser a opinião crítica de alguém que sabe do que tá falando te recomendo ler os posts da Lully! Ela é formada em cinema, participa de várias cabines e sempre posta as opiniões dela no blog.

Dito isso vamos aos filmes da vez! E não se preocupem com spoilers! Caso eu sinta uma vontade incontrolável de falar sobre algo que possa estragar o filme para vocês eu colocarei um letreiro luminoso avisando! haha

Oblivion

Trailer Legendado

A história acontece na Terra praticamente destruída devido a uma guerra entre humanos e alienígenas, chamados de saqueadores. Os humanos sobreviventes agora vivem em Titã, uma lua de Saturno. Enquanto isso, na Terra, Jack Harper e Vika Olsen, orientados pela “Missão”, protegem gigantescas máquinas que sugam a água do mar, que será enviada para Titã para garantir a sobrevivência humana. Jack e Vika tem suas memórias apagadas antes de retornarem a Terra por questões de segurança. Eles seguem com a missão sonhando com o dia de retornarem para casa (Titã). A história começa a ganhar forma quando uma nave desconhecida pousa na Terra e tudo aquilo que era tido como certo começa a ficar duvidoso.

O enredo é bacana, mas ao mesmo tempo bastante confuso. Tenho gostado bastante de assistir filmes de ficção científica, mas tenho a impressão de que eles estão cada vez mais parecidos. Por isso talvez eu tenha achado o final previsível, mas isso não tira o crédito do filme. Recomendo pra quem também curte ficção e para as mocinhas apaixonadas pelo Cruise 😉

oblivion

Interstellar

Trailer Legendado

Seguindo a onda da ficção, eu finalmente assisti Interstellar. Foi um filme muito comentado na época do lançamento por conta dos efeitos especiais. A equipe de produção contou com a ajuda de Kip Thorne para tornar o mais real possível toda a experiência com buracos de minhoca e buracos negros. Realmente as imagens ficaram impressionantes e saber que tudo o que vemos tem um embasamento teórico torna a experiência ainda mais emocionante! O filme conta a história de Cooper, um ex-piloto da NASA que vive com seus filhos e o sogro em uma fazenda. A Terra vem sendo alvo de inúmeras tempestades de areia, que destroem plantações e reduzem os suprimentos, tornando a vida cada dia mais complicada!

Ao contrário de Oblivion, o filme não tem nada de previsível e suspense é o que não falta! As coisas vão acontecendo e tudo parece estar no limite. Tempo e espaço assumem sua relatividade e a agonia em alguns momentos é tão grande chega a dar vontade de gritar: “Para tudo que eu quero descer!”. Prepare a pipoca, um cobertor e aproveite a viagem!

int_wps_1920_farm

Alguma sugestão de filme pra eu assistir?

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s