Dismaland: a Disney de Banksy

E Banksy ataca novamente! Dessa vez com uma incrível exposição de arte ao ar livre. Dismaland é uma brincadeira com Disneyland e promete te fazer refletir sobre a vida, além de causar bons arrepios! O local era uma antiga piscina pública que foi fechada em 2000 e agora foi transformado em um parque temático versão sinistra da Disney.

Banksy juntamente com outros 58 artistas criaram o espaço para ser uma alternativa menos açucarada e mais barata de passeio em família. Mas os próprios artistas admitem que o local não é ideal para crianças pequenas. Isso talvez seja explicado pela escultura da Cinderela morta num acidente de carruagem cercada de fotógrafos! Essas e outras coisas bizarras estão distribuídas em 18 pontos, incluindo algumas atrações típicas de parques de diversão.

Fonte: Site oficial Dismaland

Pelas poucas fotos que já estão rolando na internet e pelo vídeo do Mashable parece que a coisa vai ser boa! O que chama mais atenção com certeza é o Castelo da Cinderela versão creepy. Mas outras coisas que se destacam nas imagens de fora dos muros são um catavento gigante, um cavalo feito de barras de ferro e uma escultura com caminhões fazendo contorcionismo!

Fonte: Mirror
Fonte: Colossal
Fonte: Channel4

Eu fiquei curiosa pra conhecer, mas infelizmente a exposição é em Weston-super-Mare, Inglaterra. Pra quem estiver por perto e quiser conferir a exposição funciona até dia 27 de setembro. Nessas horas eu queria que me intercâmbio não tivesse acabado haha 😉 Quem quiser mais informações é só dar uma conferida no site do evento.

Quem mais ficou curioso pra ver de perto?

badge_post_01

Anúncios

5 comentários sobre “Dismaland: a Disney de Banksy

  1. Bizarro e incrível ao mesmo tempo! hahahahaha Só que achei mto trabalho pra ficar tão pouco tempo! (mesmo sabendo que se ficasse exposto por 1 ano ainda assim seria pouco provável visitá-la)

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s