#TAG | Querida eu mesma!

Querida Mariana,

você no auge dos seus 14 anos não sabe lá de muita coisa. E eu com meus 24 também não. Não dá pra saber de tudo o tempo todo, mas eu tenho algumas coisas pra te contar!

Você pode estar se sentindo sozinha, achando que ninguém gosta tanto assim de você. Isso porque os últimos anos no colégio foram difíceis e algumas pessoas te magoaram. Mas não se preocupe, nos próximos anos você vai conhecer pessoas incríveis! Suas amigas do ensino médio vão ser parte essencial da sua vida, aquele carinha engraçado na praia vai se tornar um dos seus melhores amigos, aqueles malucos que você vai conhecer na fila da matrícula na faculdade vão ser seu apoio pra tudo! Posso te garantir que em alguns anos você vai se sentir a pessoa mais amada do mundo!

Apesar de todo o amor e carinho que você tem pelas pessoas saiba que nem todo mundo fica pra sempre! Algumas pessoas ainda vão te magoar muito e te deixar em pedaços. Algumas pessoas vão se afastar e outras infelizmente não estarão mais neste mundo. Nesses momentos de angústia você vai poder contar com sua família e os seus verdadeiros amigos. E aí você vai se dar conta de quem realmente merece a sua dedicação!

Tem dias em que você acha que está fazendo demais. Que você se preocupa demais com o colégio, enquanto seus amigos passam a tarde vendo televisão. Que você se dedica às aulas de handball como uma profissional enquanto muitos estão lá só pela diversão. É difícil pra você entender, mas o que a sua mãe te diz é a mais pura verdade: você não é todo mundo! Você tem os seus sonhos e as suas metas, e com a sua dedicação você vai alcançá-los! Graças a sua força de vontade e empenho no colégio você vai entrar pra sua faculdade dos sonhos e vai se dar muito bem com ela! Você vai se apaixonar cada dia mais pelo que escolheu e vai sempre buscar o melhor pra si mesma! Vai participar de um grande projeto e vai aprender muito com isso. Você vai realizar o sonho de conhecer Londres da melhor maneira possível! Você vai conhecer pessoas do mundo todo e vai adquirir um vício enorme por viagens!

Tudo isso só vai te colocar pra frente! E é pra lá mesmo que você tem que ir! O caminho pode parecer tortuoso e cansativo, algumas pessoas vão dizer que você não é capaz. Mas você consegue! Coloca essa coragem pra fora, traça seu rumo e segue em frente! Suas decisões nem sempre vão agradar a todos, você nem sempre vai acertar, mas você vai sempre buscar o melhor em tudo e vai se esforçar pra conseguir tudo o que acha certo pra você!

Te conhecendo bem sei que agora você está ansiosa e sua cabeça está cheia de pensamentos de como será o amanhã! Calma! Se tem uma coisa que não mudou é a sua ansiedade desesperadora! As coisas vão acontecendo aos poucos, não adianta querer resolver tudo ao mesmo tempo. Se acalme, se programe, que uma hora tudo se encaixa! Os prazos vão se tornar mais curtos e as tarefas mais difíceis, mas não importa o quanto você desespere, sempre vai dar tempo! Viva um dia de cada vez e poupe seu coração de descompassos desnecessários!

Acima de qualquer coisa, seja você! Pois só assim tudo o que eu sou hoje fará sentido! Você é a pessoa mais especial do mundo! Comece a agir como tal!

Um beijo carinhoso!

Mariana

“O que você diria para si mesma se pudesse voltar no tempo e encontrar aquela menina que ainda não sabia se tudo iria dar certo? #QueridaEuMesma é uma iniciativa global de empoderamento feminino promovida pelo YouTube para o Dia Internacional da Mulher, mostrando as trajetórias e os desafios de criadoras do mundo todo.

badge_post_01

Anúncios

4 comentários sobre “#TAG | Querida eu mesma!

  1. HÁ! Fofo! 😀

    Se eu fosse mandar uma mensagem pra mim 10 ou 15 anos atrás, provavelmente daria umas porradas e tentaria pôr um pouco de bom senso no Vinicius de 17 ou 12 anos, rsrsrsrsrs…

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s