Coisas pra se fazer no frio | Semana 12

Semana12_1

O Outono já chegou, a temperatura já está começando a cair e logo logo vai estar aquele friozinho gostoso! Eu sou muito suspeita para fazer esse post porque eu adoro frio. No calor eu prefiro ficar em casa debaixo de um ventilador, morgando de preguiça e não fazendo nada que necessite de um esforço maior! Exageros a parte, calor me deixa mole, desanimada e desmotivada para trabalhar ou sair de casa! No inverno eu faço muito mais coisas, sou muito mais produtiva e até meu humor fica melhor!

Há quem diga que não gosta de frio por ter que usar muitas roupas, ou se cobrir com várias cobertas a noite, mas esses são justamente os motivos que me fazem gostar do frio! Eu adoro composição de roupas, as famosas layers, meias engraçadinhas que deixam os pés quentinhos, bochechas queimadas de vento frio, várias cobertas amontoadas em cima da cama como uma tenda! As vezes acho que nasci no hemisfério errado, eu me daria muito bem em países do norte onde tem muito mais frio que calor! Mas não posso reclamar não, onde eu moro o inverno é bem geladinho e o verão não é nenhum “Rio 40 Graus” 😉

Chocolate quente. Nada melhor para aquecer o corpo e o coração no frio do que uma caneca de chocolate quente! Melhor ainda se tiver uns marshmallows por cima! ❤ Chocolate quente foi com certeza a bebida que eu mais tomei durante meu intercâmbio. Eu comprava nas cafeterias ou fazia em casa mesmo. Lembro que uma vez eu comprei um pint de chocolate quente, o que dá um pouco mais de meio litro, e a moça que me atendeu gostou de mim e recheou meu copo com mini marshmallows! Eu demorei quase uma hora pra tomar o copo todo e depois eu me senti bêbada de açúcar hahaha

Usar meias divertidas. Eu sou uma pessoa meio enjoada com meia, talvez seja minha única “paranóia” fashion. Todos os meus pares são iguais: estilo sapatilha e totalmente brancas. Não gosto de usar meias coloridas pra sair de casa, sinto que a maioria não combina com os meus tênis ou com a minha roupa. Mas quando tá frio eu gosto de ficar o dia todo de meia, por isso tenho outros modelos específicos para essa época! São meias felpudinhas, com estampas divertidas e super confortáveis!

Sair de casa. Sair sem voltar pra casa toda melada de suor, sem precisar carregar sombrinha porque pode chover no fim do dia, sem ter que ficar andando sempre pela sombra para não voltar um camarão pra casa. Sair de casa desfilando aquele sobretudo super chique ou aquele moletom quentinho com uma estampa de desenho animado! Por esses e outros motivos eu prefiro sair de casa no frio!

Assistir TV agarradinho debaixo da coberta. Vale assistir filme, seriado, novela e até programa de culinária. Vale agarrar o namorado, a mãe, a amiga, o cachorro ou só a coberta mesmo! Melhor coisa que tem é fazer maratona de algum filme ou seriado com os amigos num dia de frio. Todo mundo embolado na coberta e comendo pipoca! Fala que não é a programação perfeita pro frio?

Comer. Calma lá, não é qualquer coisa também! É comida típica de inverno! Aquela comida que quando tá calor não tem graça ou que te deixa suando só de pensar em comer. Eu tô falando de feijoada, sopa, fondue e essas coisas! Nada melhor que uma sopa quentinha antes de dormir ou um fondue com os amigos! Pensando bem, dá pra juntar uma galera e fazer todos os itens dessa lista 😉

E vocês, o que gostam de fazer no frio? Deixe aqui nos comentários!

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s