Fico sem graça quando… | Semana 13

Semana13_1

Eu sou uma pessoa tímida então não é difícil me deixar sem graça. Já melhorei bastante minha timidez e hoje consigo falar em público bem mais tranquilamente do que antes, mas ainda rola aquele friozinho na barriga! Esse tipo de situação não me deixa sem graça, mas sim um pouco ansiosa. Mas várias outras situações me deixam com as bochechas rosinhas e com uma vontade de enfiar minha cabeça na terra, como um avestruz! 😉

… sou o centro das atenções. Quando alguém me elogia ou elogia o que eu faço eu não sei muito bem como reagir. Eu sinto minhas bochechas corarem e só o que eu consigo dizer é um “obrigada” bem baixinho! Mas acontece também quando estou em um lugar com bastante gente e está muito barulho, aí quando eu começo a falar faz-se aquele silêncio e todo mundo olha para mim! Eu posso nem estar falando nada demais, mas só de sentir todos os olhares em mim me faz ficar sem graça!

… estou sozinha no meio de pessoas desconhecidas. Um lugar cheio de pessoas que eu não conheço já foi um dos meus maiores medos. Eu não sei puxar conversa, eu não sei ser sociável com pessoas que eu acabei de conhecer. É uma coisa meio estranha, mas aos poucos eu estou vencendo isso. Mas ainda não tem nada que me deixe mais sem graça do que aquele silêncio constrangedor que fica quando estou perto de pessoas desconhecidas!

… preciso falar no telefone. Pode parecer meio ridículo, mas é uma coisa que me deixa desconfortável. Se eu puder resolver alguma coisa por mensagem, email ou sinal de fumaça eu fico muito mais a vontade! Não sei o que rola com o telefone, mas é uma coisa tão ruim que eu simplesmente não ligo para ninguém! Se eu precisar falar com alguém que eu não conheço é pior ainda! Claro que tem situações em que é necessário, então eu engulo o nervoso e falo! Se eu precisar usar o telefone, eu vou procurar um lugar silencioso e isolado das pessoas para fazer a ligação! Esse é outro ponto que eu ainda preciso melhorar!

… estou perto de pessoas que admiro. Pense numa pessoa que você admira e que você tem um certo contato cotidiano. Pois é, quando estou perto de alguém assim eu me sinto um pouco sem graça. É como se a pessoa fosse um ser superior, muito inteligente e que qualquer coisa que eu dissesse seria uma besteira sem tamanho! Isso nunca me impediu de me aproximar, conversar e tentar aprender o máximo com essas pessoas, mas na maioria dos nossos encontros eu deixo a parte de “falar” para elas! 😉

… preciso cobrar alguém. Seja um arquivo que a pessoa ficou de me enviar, ou um dinheiro que alguém está me devendo. Sempre que eu preciso cobrar alguma coisa de alguém eu fico um pouco sem graça. Quando se trata de trabalho ou algo importante eu tento dar uns toques de leve, tentar fazer com que a pessoa lembre que está me devendo alguma coisa. Mas quando se trata de dinheiro eu me sinto bem desconfortável.

O que deixa vocês sem graça?! Deixem aqui nos comentários!

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Fico sem graça quando… | Semana 13

  1. Já posso assinar embaixo, né? Eu fico sem graça com muita facilidade, acho que fico mais vermelha que pimentão! Quanto mais eu sinto que tô sem graça, mas destrambelhada eu fico e aí mais sem graça eu fico. É um ciclo sem fim! =P

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s