O que há de pior no mundo virtual | Semana 15

Semana15_1

A internet é o melhor lugar do mundo para aprender coisas novas, conhecer pessoas, se aproximar de quem mora longe, se divertir… Eu poderia passar o dia contando as vantagens que a internet tem, mas o tema de hoje é dividir com vocês o que a internet tem de pior, na minha opinião. Assim como tem muita coisa bacana, o mundo virtual também tem um tanto de coisa chata e que as vezes estraga um pouco a experiência.

Alguns dos meus tópicos são bem polêmicos, mas a ideia aqui é justamente expor algumas coisas que me incomodam e que são desrespeitosas e muitas vezes criminosas. Não quero causar discussões desenfreadas nem ofender ninguém, só o que eu quero é trazer a tona alguns temas que a gente convive todos os dias e que tornam o mundo virtual um lugar menos interessante!

Ódio gratuito. Eu já cansei de ver por aí gente que ataca os outros sem motivo algum. Muitas pessoas se escondem atrás do anonimato proporcionado pelo mundo virtual para gratuitamente ofenderem pessoas que estão tentando produzir um conteúdo bacana. Se você não gosta de uma certa pessoa ou do trabalho dela, simplesmente não acompanhe. Não precisa ficar deixando comentários pejorativos ou influenciando outras pessoas a fazerem isso! Todos temos nossas opiniões e muitas vezes elas são diferentes, mas ninguém precisa brigar, ofender e atacar o outro por conta disso!

Plágio. Quem produz conteúdo para a internet sabe que criar algo inédito é muito difícil. Vai sempre ter alguém que já fez algo parecido, mas não tem nada de errado em você fazer também. Cada pessoa adiciona o seu toque especial e caracteriza o projeto a sua maneira. O que não é legal é você copiar a ideia de alguém sem dar os devidos créditos. Ou até mesmo copiar um texto inteiro e dizer que foi você quem escreveu! Isso já aconteceu com dois posts meus aqui do blog e posso dizer que não é nada bacana ver um texto que você se dedicou tanto para fazer (ainda mais eu que sou um tanto perfeccionista com as minhas coisas) sendo usado por uma outra pessoa.

Mendigos de sucesso. Já deu pra perceber que produzir conteúdo na internet pode sim ser uma forma de ganhar dinheiro e fama. Muitas pessoas que são conhecidas hoje no mundo virtual começaram seus trabalhos há uns bons aninhos atrás. Mas ainda tem uma galera que acha que isso tem que acontecer da noite pro dia, que sucesso vai cair do céu! Eu nunca tive a intenção de ser famosa ou ganhar dinheiro, eu sempre quis ter um espaço meu para dividir minhas coisas com as pessoas. Mas o que eu vejo é muita gente ingressando nesse ramo de “produtor de conteúdo” com a única intenção de ser rico e famoso! Por isso eles ficam enchendo as redes sociais de todo mundo com mendigação de atenção! Eles sequer assistem seu vídeo ou leem seu texto, ele pulam direto para a parte de comentários e pedem para você conhecer o trabalho deles! Na boa, não é assim que vocês vão conseguir atenção não, tá?

Divulgação de informação errada. Hoje em dia a maioria das pessoas usa a internet para buscar informações sobre todo o tipo de coisa. Mas a gente tem que tomar muito cuidado com o que lê/vê por aí. Quem já pesquisou uma dor de cabeça no Google e saiu desesperado achando que tinha um tumor na cabeça? Mas não é só isso não… Tem muita gente atoa que gosta de espalhar noticias falsas pela internet, de propósito mesmo. E muita gente desinformada acaba compartilhando e isso vira uma enorme bola de neve! Então, antes de compartilhar qualquer coisa, confiram as fontes e vejam se são realmente confiáveis. A internet agradece!

Preconceito. Isso não é só na internet né? Mas o anonimato dá a coragem que, muitas vezes, falta para as pessoas falarem o que pensam, mesmo que seja um pensamento completamente errado e retrógrado. Preconceito é crime e deve ser punido, então se você encontrar qualquer forma dele no mundo virtual você deve denunciar! Essa é uma das coisas que mais me deixa chateada com relação à internet. Eu não sei explicar como se sente uma pessoa que sofre preconceito. Já me julgaram pela minha forma de falar, pelo meu jeito meio moleque, mas isso nunca me afetou muito… Mas os ataques que eu vejo todos os dias por aí contra negros, asiáticos, mulheres, homossexuais, trans entre outros é uma coisa de tirar do sério! Fica um apelo, não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você!

O que vocês acham que tem de pior na internet?

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “O que há de pior no mundo virtual | Semana 15

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s