Isso, pra mim, não é diversão | Semana 16

Semana16_1

Acho que é um consenso de que esse post é um dos mais chatos do Desafio 52 Semanas. É uma coisa muito pessoal e por isso sujeito a muitas críticas. Eu sei que uma coisa pode ser divertida para você e não ser pra mim, cada um tem sua opinião. Eu estou aberta a ouvir a sua opinião sem discutir e ser sem educação com você, então por favor mantenha a mente aberta enquanto lê esse post! 😉

Torcida Organizada de Futebol. Eu por muitos anos acompanhei de perto futebol, pratiquei por muitos anos e cheguei até a competir, então não posso dizer que o esporte não é diversão para mim. Mas uma coisa que me tira um pouco do sério são as torcidas organizadas e aquelas musicas que eles cantam durante os jogos. A maioria delas tem letras pejorativas, racistas, homofóbicas.. arrisco a dizer que nenhuma delas leva em consideração o respeito pelo próximo! Já tive várias experiências ruins por conta de torcida organizada, então para mim fazer parte de uma não é nada divertido!

Beber até passar mal. Eu não curto bebidas alcoólicas e não julgo quem goste! Mas eu não vejo nenhuma graça em beber até perder a noção do que está fazendo e passar mal… Primeiro que não é uma coisa boa para o seu organismo ingerir tanto álcool de uma vez só, nem é bacana a sensação de passar mal (com qualquer coisa), mas o chato é que sempre sobra pros amigos cuidarem de quem tá lá colocando os bofes pra fora! E não é raro sobrar pra quem tá sóbrio levar o bêbado pra casa ou pro hospital. Não me levem a mal, sou a motorista da rodada sempre e não me importo com isso, mas ter que largar minha noite para cuidar de bêbado não é minha ideia de diversão!

Bullying. Em geral qualquer tipo de brincadeira sem graça, falta de respeito com o próximo e preconceito entrariam aqui. Zombar da cara de alguém, da forma como ela se veste, como fala, como se identifica, criticar características físicas ou ser mal pelo simples fato de ser, são coisas que me tiram do sério. Eu já sofri muito com isso e hoje eu vejo o mundo de outra maneira, não mais tão positiva quanto antes. Eu passei muito tempo da minha vida achando que coisas ruins iriam acontecer comigo e que eu não era capaz de fazer as coisas por ter sofrido com bullying quando era mais nova.

Maltratar animais. A gente já viu muito por aí vídeos de pessoas se divertindo enquanto maltratam animais. Os bichinhos na maioria das vezes não tem nem como reagir, dá muita dó! Graças a Deus hoje isso é considerado crime aqui no Brasil, então se você se deparar com qualquer maldade feita com qualquer animal que seja, denuncie! Essa pessoa tem que responder por suas atitudes erradas!

Música alta em local público. Eu adoro ouvir música alta, mas sempre uso fone de ouvido! Eu acho um pouco de falta de respeito que anda com o som do carro no talo, fazendo tudo tremer, principalmente quando já passou das 22h ou mesmo aquele pessoal que anda ouvindo música sem fone dentro dos ônibus e metrôs! As pessoas tem que entender uma coisa também, gosto musical é uma coisa muito pessoal. Não é porque você curte funk ou música gospel ou qualquer outro estilo musical que o mundo todo também curte. Você pode ouvir suas músicas de boa numa altura razoável que te permita curtir o som e não incomode quem está perto de você!

E para vocês, o que não é considerado diversão?

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s