Meus piores defeitos | Semana 21

Semana21_1

Semana 21, mas já? Estamos quase na metade do caminho! É clichê falar isso, mas o tempo passou voando! Mais um piscar de olhos e já é Natal de novo! Estou feliz de estar conseguindo cumprir esse desafio com vocês aqui no blog! Nem sempre é fácil, mas até hoje eu consegui fazer todos os posts dentro do prazo 🙂

O tema dessa semana talvez seja um dos mais complicados, pois ninguém gosta de falar dos próprios defeitos. Foi difícil conseguir 5 para colocar aqui hoje, mas não porque eu não tenha defeitos, mas sim porque nem sempre a gente se dá conta de que tem algum ou quer admitir isso para os outros… Apesar de estar me abrindo aqui com vocês e falando sobre coisas ruins sobre mim mesma quero que saibam que eu trabalho todos os dias para melhorar os meus defeitos! Isso não acaba de uma hora pra outra, mas com esforço diário é possível ter grandes avanços!!

Teimosia. Minha mãe diz que é herança da família do meu pai, que os Altomar tem esse gênio teimoso! Eu ainda acho que sou uma das menos teimosas da árvore genealógica, mas tem sempre um momento ou outro em que o “sangue” fala mais alto haha Com o tempo eu aprendi a parar de ficar teimando em discussões que durariam horas e não levariam ninguém a lugar nenhum. Hoje eu tento “bater o pé” só mesmo em situações realmente importantes.

Mau humor. Eu não tenho muitos problemas de mau humor, como eu já disse no post da semana passada, mas a maioria das vezes em que estou de mau humor eu acabo discutindo com alguém que eu gosto bastante por um assunto bobo… Sei que isso não é nada legal, então quando estou de mau humor eu acabo evitando tudo e todos, me isolando para não estourar e magoar alguém sem motivo!

Timidez. Eu não vejo isso muito como um defeito, mas sim uma coisa que me atrapalha as vezes e que eu preciso vencer. Já disse algumas vezes por aqui que eu sou muito tímida e tenho dificuldade de interagir com pessoas que eu ainda não conheço. Sempre fico bastante nervosa também quando tenho que apresentar algum trabalho ou falar com alguém importante e tenho problemas até para falar no telefone… Eu já melhorei muito, mas sei que ainda posso melhorar mais e o meu canal do YouTube tem sido uma grande ajuda para mim!

Ansiedade. Eu sou uma pessoa muito ansiosa e por isso acabo sofrendo muito por antecipação. Não é uma coisa que me atrapalha, acho que nunca deixei de fazer nada por estar ansiosa demais, mas é uma coisa que me deixa angustiada às vezes. Eu me sinto muito apreensiva e fora de lugar quando estou ansiosa. É uma coisa que não dá pra controlar, não dá pra prever quando ou onde vai acontecer, simplesmente acontece! Nessas horas eu respiro fundo e busco me distrair, mas nem sempre é fácil descobrir o que me deixa ansiosa.

Não sei esconder sentimentos. Isso não é bem um defeito, mas em algumas situações pode ser um ponto contra mim. Sabe quando você ganha um presente que não curtiu muito? Nessa hora o ideal seria a gente colocar um sorriso no rosto e fingir que tá tudo bem, mas eu não sei fazer isso… É difícil pra mim não demonstrar o que estou sentindo e isso pode acabar magoando as pessoas, mas eu tenho melhorado bastante!

Agora eu quero saber, quais são os seus defeitos?

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s