Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo | Semana 23

Semana23_1

Oê! Segura aí mais um post reclamação daqueles difíceis de fazer! Claro que ainda tem muita coisa errada pra ser resolvida, mas temos que concordar que já estamos muitos passinhos a frente das gerações passadas! Não quero generalizar aqui nesse post, então se você não se encaixa em alguma das coisas dessa lista, parabéns! Você já está melhor que muita gente! Se você se identificou, talvez seja hora de repensar e ver se realmente é isso que você quer pra sua vida! Não estou julgando ninguém, se você acredita que o que você faz é correto e faz bem pra você, continue! Cada um sabe o que é melhor pra si! ❤

Excesso de exposição. Mil redes sociais diferentes, mil formas de expor imagens e pensamentos na internet! Mas acho que tudo tem um limite do saudável! Não é porque você está sempre nas redes sociais que as pessoas precisam saber tudo da sua vida o tempo todo! Você não precisa avisar quando vai ao banheiro nem fotografar todos os seus pratos de comida, mas principalmente você não precisa compartilhar coisas íntimas suas, que muitas vezes envolvem outras pessoas também! É bacana saber mais sobre o dia a dia e também as opiniões dos seus amigos e famosos,

Infância “perdida”. Esse mistura um pouco com o problema de cima… A gente tá cansado de ver crianças sendo expostas nas redes sociais, muitas vezes pelos próprios pais! Eu acho que por conta disso as crianças acabam sendo forçadas a “amadurecerem” muito rápido! Elas perdem o tempo de brincar, de ser inocente, de ter um corpo só dela que não é sexualizado em toda esquina, de atrair pessoas para o círculo de convivência por conta da personalidade dela e não pelo número de seguidores no Instagram! Eu não sei explicar direito, só sei que sinto muita dó quando vejo uma criança sendo mais adulta do que muito marmanjo por aí!

Ódio gratuito. Já cansei de tentar entender o que leva uma pessoa a criticar a outra sem um motivo que seja, ou usando os motivos mais esdrúxulos possíveis. Pare de criticar a beleza, o comportamento, o trabalho alheio só porque você não gosta dele! Talvez você tenha inveja ou talvez seja só um espírito de porco que não tem nada pra fazer e gosta de espalhar o caos por aí. Eu fico extremamente chateada quando vejo essa distribuição gratuita de coisa ruim pela internet, muitas vezes da vontade de desconectar e ir ali no cantinho orar pelo futuro da humanidade!

Padrões. De beleza, de comportamento, de opinião. Hoje em dia tudo tá padronizado! Mulher bonita é mulher magra, pessoa inteligente é aquela que apoia o impeachment e mais um tanto de padrões que são distribuídos na internet todos os dias. Se você não tem um amigo negro então você é racista, se não colocou o flag do arco-íris no Facebook é preconceituoso, se não compartilha um post feminista então é machista! As pessoas ficam se taxando o tempo todo, tentando padronizar e separar pessoas em grupos. Isso realmente me cansa!

Ostentação. Crise? Que crise? Eu tô aqui no meu iate tomando champagne curtindo um show particular daquela dupla sertaneja que tá super na moda! Bom pra você que nasceu em berço de ouro ou que ganha milhões por mês, mas nós aqui da geral estamos ralando para ter uma vida no mínimo confortável. A gente economiza daqui pra cobrir ali e ainda assim arrumamos maneiras de ajudar quem está pior que a gente. Não estou dizendo que quem tem dinheiro não ajuda os outros, mas só o que a gente vê por aí é o pessoal se vangloriando e ostentando o que tem, enquanto muita gente não tem com o que se sustentar.

Me conta, o que te incomoda no mundo contemporâneo?

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s