As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são | Semana 41

semana41_1

Relacionamento é sempre uma coisa complicada de se traduzir em palavras. Se relacionar é uma coisa muito gostosa, mas não é fácil! Você tem que aprender a ser companheiro de alguém com pensamentos e valores diferentes do seu. É uma luta diária, mas que a cada dia mostra uma beleza especial!

Aceitar as diferenças. Não querer mudar a pessoa é uma parte essencial de um relacionamento e talvez uma das mais complicadas. A gente sempre tenta fazer o outro exatamente aquilo que a gente quer que ele seja, mas isso não é legal! Todos temos a nossa personalidade e isso é o que nos faz especiais. Aprenda a gostar das qualidades e tolerar os defeitos 😉

Respeitar o espaço do outro. Não seja aquele tipo de pessoa que quer saber do outro a todo instante, que manda mensagem durante o dia e atrapalha o estudo/trabalho do outro, que não deixa a pessoa ir na esquina sozinha, que quer saber a senha de todas as redes sociais e o nome de todos os amigos/amigas! Lembre-se de que aquela pessoa tem uma vida além de você, por mais que você seja o amor da vida dela existem coisas que são individuais de cada um, respeite isso!

Ciúmes. Não há uma pessoa no mundo que não sinta pelo menos uma pontinha de ciúme do(a) companheiro(a). Quando a gente ama alguém a gente quer ter a certeza de que a pessoa só tem olhos e ouvidos pra gente e isso é natural. O que não dá é pra ser do tipo possessivo que não deixa a pessoa ter amigos(as) ou sair de casa sem você. Isso é doentio e só desgasta o relacionamento!

Comunicação. Ou falta dela! Muitas vezes você se incomoda com algo que o outro disse ou fez, mas você se cala e não toca no assunto. Fica remoendo aquela mágoa e quando vê vocês estão numa briga sem fim, listando tudo de ruim que o outro já fez na vida! Se algo aconteceu que você não gostou, fale! Talvez não imediatamente, dependendo da situação, mas assim que tiver uma chance de ficar a sós com seu parceiro, converse! Guardar rancor só faz mal à saúde, a sua e do seu relacionamento!

Confiança. Aquela velha história, demora séculos para se ganhar e apenas um segundo para perder! Eu penso que se você não confia no parceiro e fica pensando o tempo todo que ele está te traindo, que ele está mentindo ou escondendo coisas de você, esse relacionamento não tem futuro! É uma coisa que leva tempo, você precisa conhecer a pessoa bem antes de confiar 100% nela e qualquer deslize pode quebrar meses de conquista!

O que você acha mais difícil num relacionamento?

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s